1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café é lançado no município

No último sábado, em um evento realizado no Auditório da Secretaria de Agricultura, foi lançado o 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Atílio Vivacqua, com diversas palestras sobre melhoria da qualidade do café e irrigação. Também foi apresentado o Regulamento Oficial do Concurso, que se estenderá até o mês de novembro.

Estiveram presentes aproximadamente 40 agricultores do município, além de autoridades municipais e representantes do Incaper, Cafesul e outras instituições agrícolas.

O objetivo do concurso é premiar cafés de qualidade do município de Atílio Vivacqua, e que sejam produzidos observando os princípios da sustentabilidade. Tal objetivo agradou agricultores presentes no evento de lançamento, e prometem se empenhar não só para o concurso, mas para que possam produzir mais cafés de qualidade de agora em diante.

O concurso é uma realização da Município de Atílio Vivacqua, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com diversos apoios, entre eles o INCAPER e a Cafesul.

"Este primeiro concurso que estamos realizando, e vai melhorar ainda mais a produção de café no município. Os agricultores vão se empenhar cada vez mais em produzir um café de qualidade, e isso é bom para eles e também para toda a nossa região", disse o Secretário Marcio Menegussi.

O Secretário finalizou dizendo que a realização deste concurso é uma reivindicação dos agricultores, pois contribui com toda a atividade de campo. Cafeicultura e bovinocultura de leite são as principais atividades agropecuárias do município.

É importante destacar a premiação em dinheiro, que será feita para os cinco melhores colocados, um incentivo a mais para os produtores. As inscrições seguem até o dia 31 de julho, e os agricultores podem fazer suas inscrições na Secretaria de Agricultura do Município, ou no Incaper, ambos localizados no "Scarpão", no centro da cidade.

Data de Publicação: terça-feira, 23 de maio de 2017

Segunda a Sexta das 07h00 às 13h00 - Decreto Nº 205/2017