• (28) 3538 1109
  • (28) 3538 1104

Alunos da Rede Municipal participam de atividades do Programa Saúde na Escola

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando o Programa Saúde na Escola (PSE) na sede e na zona rural de Atílio Vivácqua.

As Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, juntamente com as Equipes de Estratégia Saúde da Família, realizaram a Semana da Saúde na Escola, com o Tema "Combate ao Mosquito da Dengue".

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à Integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças, agravos e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O Programa percorreu as escolas EMEB Flecheiras, EMEB “Zulmira Ventury Baptista”, EMEB “Benedito Sampaio” e EMEB “Isabel Costa Baptista” na primeira semana de abril do corrente ano, onde foram realizadas ações nos turnos matutinos e vespertinos, afim de levar informações lúdicas, porém necessárias ao combate dos focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Agradecemos o apoio e parceria das escolas no desenvolvimento das ações pertinentes ao Combate ao Mosquito da Dengue.