• (28) 3538 1109
  • (28) 3538 1104

Projeto

De acordo com o grande problema que o Planeta Terra vem encontrando por falta de conscientização do homem para com a água, esse projeto vem contribuir para a formação de cidadãos críticos, conscientes e aptos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando com a poluição e a escassez de água.

Assim, acreditando na parceria entre as Instituições de Ensino, Sociedade Civil e a Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Associação de Catadores "Reciclando para o Futuro", idealizou o Projeto "Água da Nossa Comunidade". Os alunos da Rede Municipal de Ensino foram sensibilizados a participarem das ações que incluíram práticas pedagógicas nas Unidades de Ensino e a troca de materiais recicláveis por mudas de árvores nativas.

O Projeto foi desenvolvido durante a última semana, de 20 a 24 de março, com uma programação realizada em todas as escolas municipais com exibição do documentário "Plantadores de Água", além da troca dos materiais recicláveis por mudas de árvores.